O Movimento Cidade reúne Silva, Céu, Otto e Arnaldo Antunes nos dias 6 e 7 de novembro de 2026 para uma programação cultural totalmente gratuita dividida entre o Centro Cultural Carmélia, em Vitória, e o Parque Cultural Casa do Governador, em Vila Velha. Batizada de “Edição Eclipse”, a 9ª edição do evento promove encontros imperdíveis com ícones da MPB e da cena independente nacional e capixaba. Com ingressos gratuitos mediante doação de 1 kg de alimento no Carmélia e retirada online no Parque Casa do Governador, a iniciativa combina apresentações musicais, formações em economia criativa e ativações culturais viabilizadas pela Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC) e Governo do Estado.
Nota da redação: Para garantir a precisão e a sua segurança, esta matéria é revisada periodicamente pela nossa equipe. Novas informações e detalhes importantes podem ser acrescentados a qualquer momento.
Movimento Cidade reúne Silva, Céu, Otto e Arnaldo Antunes conectando Vitória e Vila Velha
A edição simula um verdadeiro eclipse conceitual ao integrar dois polos artísticos fundamentais da Grande Vitória. A programação se inicia na sexta-feira (6) no Centro Cultural Carmélia com o show de Céu celebrando 20 anos de carreira, ao lado de DJs e artistas locais. No sábado (7), as atividades começam no Parque Casa do Governador, em Vila Velha, com apresentações de Otto comemorando os 25 anos do álbum “Condom Black”, Julia e as Choronas e Tropical Nada. No mesmo dia, o palco do Carmélia, em Vitória, vibra com a parceria inédita entre Ana Frango Elétrico e Arnaldo Antunes, além do aguardado show autoral do capixaba Silva e performances até de madrugada.
Saiba como participar dos shows onde o Movimento Cidade reúne Silva, Céu, Otto e Arnaldo Antunes
Para conferir os shows em Vila Velha, no Parque Cultural Casa do Governador, é necessário realizar a retirada prévia do ingresso pelo link oficial da plataforma ByInti. Já para o Centro Cultural Carmélia, na capital, a entrada é gratuita sem necessidade de reserva online, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível para o programa Sesc Mesa Brasil, com acesso sujeito à lotação máxima dos espaços. Segundo Luísa Costa, diretora geral do projeto, ocupar a cidade com encontros musicais e oficinas profissionalizantes fortalece o mercado da economia criativa no Espírito Santo e democratiza a arte para milhares de capixabas.
Centro Cultural Carmélia
Endereço: R. Eng. Manoel dos Passos Barros, 160 – Mário Cypreste, Vitória –
Entrada: entrada gratuita mediante doação de 1 kg de alimento não perecível.
Classificação etária 18 anos
Parque Cultural Casa do Governador, em Vila Velha
Endereço: R. Santa Luzia, s/n – Praia da Costa, Vila Velha – ES, 29101-040
Entrada: retirada de ingressos através do link https://
Classificação etária livre
Festival Movimento Cidade
O Festival Movimento Cidade é um dos maiores e mais influentes projetos de artes integradas, audiovisual e economia criativa do Espírito Santo, dedicado a ocupar espaços públicos e centros culturais com intervenções gratuitas e plurais. Nascido com o propósito de debater o direito à cidade, a arquitetura urbana e a valorização das expressões periféricas e contemporâneas, o festival destaca-se por reunir mostra de cinema, oficinas formativas, feiras de empreendedorismo e shows com grandes nomes da música brasileira e capixaba. Realizado pela Movimento Cidade Projetos Criativos com o apoio de leis de incentivo estaduais, o evento fortalece a cidadania, estimula o turismo e consolida o Espírito Santo no circuito nacional dos grandes festivais de arte e cultura.
Ponto de Vista
A "Edição Eclipse" do Festival Movimento Cidade reafirma a potência transformadora da cultura gratuita e de qualidade no Espírito Santo. Ao conectar as cidades de Vitória e Vila Velha através da ocupação de equipamentos emblemáticos como o Carmélia e o Parque Casa do Governador, o evento não apenas oferece encontros memoráveis entre lendas da MPB e talentos capixabas, mas também impulsiona a economia criativa, o turismo e o sentimento de pertencimento da nossa população. É uma iniciativa louvável e indispensável para a cena cultural capixaba.
Envie sua sugestão de pauta para: informecpixaba@gmail.com
Editora-Chefe: Vanuza Oliveira | Fonte: Brendha Zamprognio | Foto: Jorge Bispo / Divulgação | Redação: Informe Capixaba


