Evento gratuito reúne especialistas e empreendedores nesta quinta (26) e sexta (27) para debater o futuro do agronegócio e a aceleração de novas ideias no Espírito Santo.
O município de Vargem Alta se transforma no centro da inovação tecnológica nesta semana com a realização da Feira Conexão Digital de Inovação no Agro. Um dos grandes destaques da programação é o Programa Sementes, iniciativa da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), que apresentará startups aceleradas e soluções práticas para o dia a dia do produtor rural. O evento, sediado no Parque de Exposições, busca aproximar jovens e empreendedores das transformações do Agro 4.0 e 5.0.
Interiorização da Tecnologia e Fortalecimento de Startups A participação do Governo do Estado reforça o compromisso com a democratização do acesso à tecnologia. Além de painéis sobre aceleração de negócios, o secretário Bruno Lamas participará como palestrante, destacando o programa Inovapop. Segundo a coordenadora Jamylly Caran, levar o Sementes para o interior é fundamental para conectar ideias inovadoras ao setor produtivo, gerando impacto real na economia local e inspirando novos protagonistas no campo.
Programação Diversificada e Qualificação Profissional Além dos debates sobre sustentabilidade e tecnologia, a feira contará com programas como o Qualificar ES e o Pré-Enem, promovendo um ambiente de educação e empreendedorismo. A programação inclui o “Concurso Ideia Inovadora”, que premia a criatividade dos estudantes, e painéis sobre o uso da tecnologia a favor do meio ambiente. A entrada é gratuita, tornando-se uma oportunidade imperdível para quem deseja entender as tendências que estão moldando o futuro do agronegócio capixaba.
Editora-Chefe: Vanuza Oliveira | Fonte: Bernardo Barbosa/ Claudia Sabadini/Secti Governo do ES | Foto: Divulgação Secti- ES/ Redação: Informe Capixaba | Suporte: IA


