
Renan Delfino 36 anos, é nascido e criado na cidade de Anchieta, vem de uma família humilde e batalhadora, onde para suprir as necessidades da família foi pescador profissional e também trabalhou por longos anos em uma mineradora. Atualmente, formado em engenharia de produção e engenharia de segurança do trabalho, oportunamente atuou como coordenador do SINE entre 2018/2019 e ainda exerceu a função de coordenador de contratos, em uma empresa industrial, neste município de Anchieta.
Na oportunidade esclareço que ainda que novo na vida pública, tem como referência seu pai Alfeu Delfino leal conhecido como (FEFEU) como co nsta já foi vereador, sendo assim está no sangue.
Sua carreira política iniciou-se em 2012, logrando êxito em 2020 onde foi eleito com uma votação expessiva, sangrando-se vice presidente da Câmara de Anchieta.
Renan Delfino acredita que o trabalho dignifica o homem, e é por isso que a geração de emprego e renda é a bandeira a qual ele defende. Certo que o trabalho irá abranger todos os setores assistenciais, garantindo assim a dignidade da pessoa humana como saúde, educação, infraestrutura, lazer, segurança.
O segundo vereador mais votado com 676 votos, contando com uma base sólida vem a público manifestar o desejo em disputar uma cadeira na assembleia, atendendo ao convite da majoritária do partido ( PP ) progressista, para disputar uma pré candidatura a deputado estadual.
Nesta oportunidade com 8 meses de mandato, considerado o vereador que tem mais produção legislativa na Câmara Municipal e no litoral sul do estado, dentre todos os municípios do sul, podendo contribuir na assembleia legislativa.
Texto: Assessoria


