Na manhã desta terça-feira, dia 14, as instalações da Secretaria Municipal de Educação foram palco da comemoração do 23º aniversário da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Marataízes, fundada em 2001. O evento foi prestigiado por diversas autoridades regionais e estaduais, destacando-se a entrega do prestigioso prêmio “Amigo Especial”.
“São 23 anos de muita luta e muitas conquistas para nossa instituição, que vão desde a nossa sede própria até as nossas parcerias com a Prefeitura e outras instituições, que nos possibilita expandirmos cada vez mais os atendimentos e a nossa dedicação com os usuários e alunos”, afirmou Dilcéia Marvila, Coordenadora da instituição.
A APAE de Marataízes dedica-se ao atendimento de 142 alunos/usuários com deficiência intelectual e múltipla, através de programas socioassistenciais essenciais: Corpo em Movimento, Arte e Inclusão, Incluir para não Excluir, Linguagem e Expressão, e Tecnologia em Ação. Adicionalmente, oferece suporte pedagógico através do Atendimento Educacional Especializado (A.E.E), realizado em horário complementar às atividades escolares regulares. Além desses serviços, a instituição mantém parcerias com a Secretaria Municipal de Saúde para fornecer atendimento nas áreas de psicologia, fonoaudiologia e fisioterapia.






Fonte: Site PMM/ Foto: Arquivo PMM


