O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) participou, nesta quarta-feira (27), de um debate sobre desenvolvimento regional, competitividade e atração de investimentos durante o “Café de Negócios”, promovido pela Associação dos Empresários de Vila Velha (Assevila). O encontro, realizado no Shopping Praia da Costa, reuniu empresários, executivos e lideranças públicas para discutir perspectivas econômicas para Vila Velha e o Espírito Santo.
Nota da redação: Para garantir a precisão e a sua segurança, esta matéria é revisada periodicamente pela nossa equipe. Novas informações e detalhes importantes podem ser acrescentados a qualquer momento.
Com o tema “Oportunidades e Desenvolvimento Regional em Vila Velha”, o evento abordou desafios e oportunidades relacionados à expansão econômica do município, fortalecimento do ambiente de negócios e ampliação da capacidade de atração de novos empreendimentos.
O diretor-presidente do Bandes, Marcelo Saintive, participou do painel “Desenvolvimento Regional e Atração de Novos Negócios para Vila Velha e para o Espírito Santo”, ao lado do presidente da ES Gás, Raphael Pereira, e da presidente da Nova-ES, Patrícia Gouvêa.
Durante o debate, Saintive destacou a importância da integração entre setor público, iniciativa privada e instituições financeiras de desenvolvimento para ampliar a competitividade regional e acelerar investimentos estruturantes.
Parcerias estratégicas aceleram investimentos e geram empregos no ES
“Vila Velha vive um momento estratégico de expansão econômica e fortalecimento do ambiente de negócios. O desenvolvimento regional acontece quando crédito, planejamento e investimentos caminham de forma integrada. O Bandes atua como instrumento de apoio a projetos capazes de gerar emprego, renda e aumentar a competitividade do Espírito Santo”, afirmou o diretor-presidente Marcelo Saintive.
Com atuação voltada ao financiamento de projetos estratégicos, o Bandes tem ampliado operações em áreas como infraestrutura, inovação, turismo, economia criativa e modernização empresarial. O banco oferece linhas de crédito para expansão de empresas, aquisição de equipamentos, obras e investimentos voltados ao aumento de produtividade e sustentabilidade dos negócios.
Município se consolida como um dos principais polos de atividade empresarial
O encontro promovido pela Assevila também reforçou o papel de Vila Velha como um dos principais polos econômicos do Espírito Santo, em um contexto de crescimento da atividade empresarial e atração de novos investimentos privados.
Painel destacou perspectivas de crescimento econômico e iniciativas voltadas ao fortalecimento dos negócios e geração de oportunidades no Espírito Santo
Ponto de Vista: A união entre o poder de crédito do Bandes e a força empresarial capitaneada pela Assevila é o combustível que Vila Velha precisa para se consolidar como a locomotiva de investimentos privados no Estado. Facilitar o acesso a recursos para inovação e sustentabilidade é o caminho mais curto para gerar emprego na ponta.
Envie sua sugestão de pauta para: informecpixaba@gmail.com
Editora-Chefe: Vanuza Oliveira |Texto: Mayco Fernandes| Fonte: Bárbara Deps Bonato / Wilson Igreja Campos | Foto: Divulgação | Redação: Informe Capixaba


