O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura (Seag), apresentou o projeto de pavimentação que ligará o Ifes Centro-Serrano à rodovia ES-368, em Santa Maria de Jetibá. Com um investimento de R$ 11,8 milhões, a obra contempla 5,82 quilômetros de vias com drenagem e sinalização, visando transformar a mobilidade para estudantes e produtores rurais da região serrana capixaba.
Leia mais!
Nota da redação: Para garantir a precisão e a sua segurança, esta matéria é revisada periodicamente pela nossa equipe. Novas informações e detalhes importantes podem ser acrescentados a qualquer momento.
Infraestrutura Rural e o Fortalecimento do Campo
A obra, que faz parte do programa Caminhos do Campo, é estratégica para reduzir os custos logísticos e melhorar o escoamento da produção agrícola de Santa Maria de Jetibá e Santa Leopoldina. Segundo o secretário de Estado da Agricultura, Carlos Tesch, investir em infraestrutura rural é fundamental para garantir a qualidade de vida das famílias do campo e a competitividade da agricultura capixaba.
Continue lendo!
Desenvolvimento e Segurança Viária no Centro-Serrano
Além de facilitar o transporte de mercadorias, a intervenção foca na segurança viária de quem utiliza o trecho diariamente. A equipe técnica da Seag ressaltou que a pavimentação promove a integração regional e fortalece a infraestrutura necessária para o crescimento do campus do Ifes, consolidando a região como um polo de desenvolvimento educacional e agropecuário no Espírito Santo.
Ponto de Vista: Pavimentar o acesso a uma instituição de ensino como o Ifes é investir no futuro. Quando o asfalto chega ao campo, ele não leva apenas agilidade para o escoamento da produção, mas leva dignidade para o aluno que não precisará mais enfrentar barro para estudar.
Envie sua sugestão de pauta para: informecpixaba@gmail.com
Editora-Chefe: Vanuza Oliveira | Fonte: Leonardo Sales / Paula Pignaton | Foto: Divulgação arquivo Seag | Redação: Informe Capixaba


