
Matrículas e agendamento de visitas na Monte Alvo de Vitória já podem ser feitas pelo site da escola
Escola Monte Alvo abrirá a sua primeira unidade em Vitória. Será no mesmo endereço antes ocupado pela Escola Upuerê, instituição particular de Educação infantil que se consolidou como uma das mais tradicionais da capital capixaba, mas fechou as portas no final de 2023. Monte Alvo chega à capital capixaba para traçar um novo caminho, uma nova educação a alunos da Educação Infantil até 8º ano do Ensino Fundamental.
A Escola Monte Alvo é uma instituição de Educação Personalizada. Com origem na Espanha, este modelo de ensino, idealizado por Victor García Hoz, tem como base a formação integral do ser humano em cinco dimensões: Cognitiva, Física, sócio-Afetiva, Volitiva e Transcendental. Nela, o educador olha para o aluno de forma ampla trabalhando, desenvolvendo, cuidando todos os fatores que interferem no seu aprendizado.
O objetivo é não apenas formar bons alunos, mas também cidadãos conscientes do seu lugar no mundo e dos seus valores. Por isso, é um projeto educacional que vai ao encontro de pais que buscam uma instituição de ensino com formação que prima pela excelência humana.
Há um ano em funcionamento em Vila Velha, a Monte Alvo Vitória será a continuidade de um trabalho que prioriza valores tradicionais familiares e princípios cristãos católicos. A proposta da escola visa cultivar o respeito, a compaixão e a ética desde cedo.
“Monte Alvo chega a Vitória para ser uma referência de uma nova Educação, onde a família é a grande protagonista na formação da personalidade humana”, disse o diretor geral Juliano Campana.
As obras na unidade de 3 mil metros quadrados começam em agosto. As pré-matrículas e agendamento de visitas na unidade podem ser feitas pelo site da escola. O início das aulas será em fevereiro de 2025.
Por: Mariana Ferreira/ Foto: Divulgação


