
Na tarde desse domingo (07), uma equipe do 1º Batalhão da Polícia Militar apreendeu um adolescente e um jovem portando armas de fogo, carregadores e munições no bairro São Cristóvão, em Vitória.
Os policiais, em escala extra de reforço de policiamento, realizavam rondas preventivas pela região quando se depararam com dois indivíduos em atitude suspeita, próximos ao Campo do Lolão. Ao receberem voz de abordagem, os indivíduos iniciam fuga, sendo um deles prontamente alcançado. Com o jovem de 18 anos foi apreendida uma pistola de calibre 9mm e 21 munições do mesmo calibre.
Em seguida, durantes as buscas, a equipe foi surpreendida pelo segundo suspeito que efetuou disparos de arma de fogo contra os militares, que não puderam revidar, devido número de transeuntes no local. A guarnição prosseguiu, então, no encalço do indivíduo que foi localizado escondido em uma
rua.
No momento da abordagem, nenhum material ilícito foi encontrado com o adolescente de 17 anos, mas próximo ao local os policiais encontraram uma pistola de calibre 380 com três munições, além de mais dois carregadores com mais 28 munições do mesmo calibre.
Os dois indivíduos, que seriam irmãos, e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia Regional de Vitória.
por Fernanda Bollis


