![]()
A Prefeitura de Iconha, por meio da Secretaria Municipal de Educação, buscando tornar público a temática da Conferência Intermunicipal de Educação, que acontecerá em dezembro de 2021, disponibiliza o Documento Referência da CONAE 2022 por meio do link clicando AQUI para conhecimento e participação de toda sociedade iconhense. A IV Conferência Nacional de Educação (CONAE), está marcada para acontecer em novembro de 2022.
As sugestões deverão ser enviadas até dia 15 de novembro de 2021 para o e-mail, iconhasemec@hotmail.com descrevendo no campo Assunto “Conferência Intermunicipal CONAE 2022”, que posteriormente serão levadas para a discussão na Conferência Intermunicipal com a participação dos municípios de Alfredo Chaves, Anchieta, Iconha, Piúma, Guarapari e Rio Novo do Sul.
O evento será uma preparação à IV Conferência Nacional de Educação (CONAE), marcada para acontecer em novembro de 2022. A temática desta edição é “INCLUSÃO, EQUIDADE E QUALIDADE: compromisso como futuro da educação brasileira”.
A CONAE 2022 é um evento que visa canalizar as aspirações e expectativas da sociedade brasileira, construindo com os Poderes Executivo e Legislativo propostas para a definição e implementação de políticas públicas de Educação.
Espera-se que a CONAE 2022 possa viabilizar a escuta da voz de milhares de cidadãos brasileiros e representar um avanço no processo de fortalecimento da sua participação na definição de políticas públicas de Educação cada vez melhores e equitativas.
Uma nação é respeitada e considerada forte quando, nela, vivencia-se uma democracia consistente, a qual, por sua vez, só é possível, em sua plenitude, se sua Educação é reconhecidamente de alta qualidade (CONAE 2022).


