.jpg?v=637680740697716006)
O Dia Nacional dos Surdos é comemorado no próximo dia 26 de setembro. Para comemorar a data o 10º Batalhão da Polícia Militar, em Guarapari, recebeu a visita de um grupo de alunos do ensino público municipal portadores de deficiência auditiva, na quinta-feira (23).
Aproximadamente 16 pessoas, dentre crianças e adolescentes de 10 a 15 anos, adultos intérpretes e professores puderam conhecer as instalações da Unidade e o seu funcionamento.
Na oportunidade foram apresentadas as atividades desenvolvidas por cada seção e uma apresentação de abordagem com o uso do cão policial Mike (K9). Os visitantes prestaram uma homenagem ao tenente-coronel Emerson Caus, comandante da Unidade, fazendo a interpretação de um louvor. Muito agradecidos pela receptividade os visitantes encerraram a visita após desfrutar de um singelo “coffee breack”.
A visita faz parte do projeto “Conhecendo o 10º Batalhão”, uma iniciativa do Comando da Unidade, que, ao perceber o interesse da comunidade em visitar a sede do Batalhão, criou protocolos para que as visitas ocorressem de forma segura respeitando as medidas de segurança da Covid-19.
“Ficamos felizes com o interesse da comunidade em conhecer as instalações da Unidade, em ver de perto um pouco da rotina operacional e administrativa de trabalho do policial militar. Nosso batalhão está de portas abertas para a população”, finalizou o comandante.
O soldado Carlos, integrante da Patrulha Escolar, acompanhou a visita interagindo com os visitantes. O militar está se capacitando para ser tradutor e intérprete de libras. Atualmente cursa o 6º período da faculdade de Letras-Libras.


