
A prefeitura de Piúma, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que o município não recebeu ou aplicou nenhuma dose vencida da vacina da AstraZeneca. A informação circulou ontem(2) pela imprensa, mas em nenhum momento a cidade de Piúma foi citada.
A Secretaria Estadual de Saúde (SESA) também tranquilizou os capixabas e disse que não distribuiu vacinas com prazo de validades vencidas. O governo do Estado explicou que este problema é devido a algumas inconsistências no sistema no Ministério da Saúde e também por possíveis erros que podem ocorrer no preenchimento dos dados junto ao Governo Federal.
A prefeitura certifica que toda a sua equipe de Saúde está atenta e trabalhando com afinco para dar prosseguimento a uma vacinação segura e transparente, com o objetivo de ampliar com segurança, a vacinação para todos os piumenses.


